top of page
  • Foto do escritorHellica Miranda

Mulheres são atacadas aleatoriamente em Nova York

Posts no TikTok mostram que mulheres na faixa dos 20 a 30 anos estão sendo socadas nas ruas de Nova York.



Esta semana, vídeos de redes sociais apresentam relatos de mulheres sendo agredidas por estranhos em ataques aparentemente aleatórios em Manhattan, gerando preocupações sobre a segurança feminina. As supostas vítimas, mulheres entre 20 e 30 anos, detalharam incidentes semelhantes em postagens no TikTok e Instagram.


Um homem de 40 anos foi preso na região do Brooklyn até agora em um dos supostos ataques, que estão alcançando um vasto público além de Nova York graças aos algoritmos das redes sociais.


Segundo o Washington Post, os primeiros relatos começaram no dia 17 de março e pelo menos meia dúzia de mulheres postaram vídeos relatando terem sido atacadas; duas apresentaram relatórios policiais sobre os ataques.



Gente, eu estava literalmente apenas andando, e um homem veio e me deu um soco no rosto. Ah, meu Deus, dói muito. Não consigo nem falar, literalmente caí no chão” disse Halley Kate Mcgookin, uma influenciadora de moda de Nova York, em um vídeo de 25 de março publicado no TikTok e que, desde então, foi visto 49 milhões de vezes.


Comentários do post de Mcgookin começaram a marcar outras mulheres que haviam relatado ataques semelhantes, incluindo Olivia Brand, uma mulher de Nova York que descreveu ter sido socada por um estranho em um vídeo publicado em 17 de março.



O que diz a polícia de Nova York


Um suspeito foi detido pela Polícia de Nova York esta semana no caso do suposto ataque em Mcgookin. No entanto, eles não forneceram respostas claras quanto ao número de relatos de mulheres agredidas por estranhos que receberam nas últimas semanas, nem se acreditam na conexão entre os incidentes.


A N.Y.P.D. está ciente de um vídeo viral circulando nas mídias sociais retratando uma mulher que foi agredida aleatoriamente em um ataque não provocado. O indivíduo foi preso e acusado”, disse o departamento em um comunicado na quarta-feira.


O Departamento de Segurança no Campus da Universidade de Nova York enviou um alerta aos alunos na quarta-feira reconhecendo as preocupações sobre os recentes relatos de mulheres sendo atacadas, mas disse que não havia registros de relatos de estudantes ou funcionários da NYU envolvidos.


Além do homem já preso, não há nenhum suspeito sendo investigado pela polícia no momento.


Outras influencers publicaram vídeos com relatos semelhantes, como a comediante Sarah Harvard, que ficou espantada com a quantidade de novos relatos que surgiram depois. Pelo menos duas outras mulheres, a criadora de conteúdo online Selena Pikanab e a modelo Karina Dunford, postaram vídeos descrevendo incidentes semelhantes.


14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page